Você sabe exatamente como são produzidos os insumos que são utilizados no seu restaurante? Ou qual é a distância que cada insumo percorreu para chegar até você? Além disso, você gostaria que o seu restaurante tivesse um espaço verde para harmonizar e tornar mais agradável o seu ambiente?


Se você já fez já se pegou fazendo questionamentos como estes acima, gostaríamos de apresentar pra você alternativas que podem colocar seu restaurante na vanguarda de conceitos que crescem mundialmente. O termo inglês “farm to table” em tradução “da fazenda para mesa” faz referência á necessidade da aproximação entre a produção e o consumo. São restaurantes que produzem tudo ou boa parte dos produtos que utilizam. Preocupados com toneladas de CO2 que são diariamente dispersadas na atmosfera para que tomates, alfaces e brócolis percorram quilômetros para chegar dos produtores até os restaurantes.

Além disso, pouca certeza se tem sobre a forma como os vegetais são produzidos. O uso de agrotóxicos está cada vez maior, sobretudo no Brasil, país onde a população mais ingere pesticidas, fungicidas, herbicidas e todos os “cidas” possíveis no mundo.

Diante deste cenário, o Quintal Urbano quer auxiliar você a produzir dentro do seu restaurante, parte dos insumos (temperos, chás e hortaliças) que você utiliza. Além disso promovemos a gestão dos resíduos sólidos reduzindo a emissão destes para o sistema público e agregar valor e sabor para seus clientes.

Buscamos harmonizar seu espaço, com um design super bacana, visando à produtividade de vegetais com alta qualidade mesmo que ele seja pequeno ou sem incidência solar. Para isso, aplicaremos a estratégia certa para você, seja através de sistemas automatizados de irrigação ou iluminação artificial, da capacitação para gestão e até mesmo a própria gestão completa e periódica através da nossa equipe de especialistas no assunto.

Entre em contato conosco e solicite a visita de nossos especialistas em design e agroecologia para fazer do seu restaurante um espaço “farm to table”.