Missão do Quintal Urbano | quintalurbano

Nosso desejo é transformar a conexão do indivíduo com o seu alimento, com seu ambiente e com a sua própria natureza. Conexão esta que emerge de hábitos diários, fundamentados no contato com os elementos básicos da vida como o solo, a água, o ar, as plantas, os macro e microrganismos. Com isso fazemos do semear, plantar, cultivar, colher e degustar verbos de suma importância.

 

Compreende-los e respeita-los é essencial para atingir o desenvolvimento saudável e continuo da nossa espécie neste minúsculo ponto azul que chamamos de Terra. Assim, buscamos tornar qualquer espaço em produção de alimentos e qualquer pessoa em produtora de tais.

 

Sempre atuando com técnicas agroecológicas cientificamente reconhecidas e desenvolvendo produtos, sistemas, ferramentas e materiais que viabilizem este constructo, seja para quem deseja ter um envolvimento profundo com o cultivo ou para quem deseja apenas colher e comer um alimento fresco que irá além de lhe trazer saúde, compor esteticamente o ambiente em que vive e lhe proporcionar essa emoção.

 

Entretanto, esse pensamento pode ser estendido à forma como nos alimentamos. Enfrentamos uma epidemia de obesidade e distúrbios alimentares, intolerâncias, alergias, diabetes, hipertensão, bulimia, compulsão alimentar entre tantas outras patologias que estão presentes entre as doenças recorrentes atuais. Infelizmente a vida moderna nos empurra para uma cultura alimentar promovida por grandes indústrias, que não tem como prioridade promover uma sociedade saudável e feliz.

 

Desta forma nossos valores se fundamentam sobretudo num estilo de vida saudável e harmonioso. Que compreenda a saúde do indivíduo, do ambiente e dos demais seres vivos que coabitam conosco este planeta.

 

Assim, o respeito por si é estendido ao respeito com a vida de forma integral e ampla, dotado de ações inteligentes e responsáveis. Sempre dentro do estilo de vida descrito acima que é conectado a necessidades contemporâneas e tendências tanto estéticas de design como comportamentais conectadas a vida moderna.