Costela de Adão – Monstera deliciosa

Costela de Adão – Monstera deliciosa

Muda em vaso de dimensão aproximada a 16cm de diâmetro por 14cm de altura. A altura da muda em média possui 40cm.

 

Sobre  a Costela de Adão – Monstera deliciosa

 

É uma trepadeira nativa do México, perene, de crescimento rápido, podendo chegar a 6 metros de altura.

Folhas grandes, perfuradas que podem chegar até 1 metro de comprimento. Em seu habitat na mata nativa, os furos e cortes nas grandes folhas ajudam a planta a resistir dos ventos fortes e chuvas torrenciais. 

 

Em paisagismo é usada em jardins formando maciços; junto a muros, paredes, árvores e até palmeiras. Tambem muito usada na decoração de interiores plantando em vaso grandes e com tutoramento.

 

Cuidados com a Costela de Adão – Monstera deliciosa

Cultivada á meia-sombra, ou luz filtrada, não suporta a luz solar diretamente após às 10 horas da manhã, principalmente durante o verão.

 

Na natureza, a monstera utiliza o caule das árvores apenas para sua sustentação ascendente, possui raízes aéreas grossas que absorvem umidade e nutrientes.

Aprecia solo fértil, rico em matéria orgânica, bem drenado e mantido úmido.

Nativa da floresta, a Monstera gosta de adubo orgânico. Fazer adubações anuais com adubo orgânico, aproveitando para afofar a terra próxima a planta. 

 

Limpar cuidadosamente as folhas para mantê-las brilhantes e livre de poeira.

 

O vaso para Monstera deve ser grande, sendo necessário o replantio a cada 1 ou 2 anos, devido ao seu crescimento acelerado. 

 

Podas devem ser feitas na primavera (época onde a planta mais se desenvolve), podendo remover galhos, hastes, folhas secas ou muito grandes.

.

Alguns problemas com a Monstera, podem ser observados em suas folhas:

  • Amarelecimento das folhas mais baixas, são um sintoma de muita umidade, deixar o solo secar um pouco antes de regar novamente.

  • Folhas onduladas, com pontas crocantes podem indicar baixa umidade ou muito adubo químico, neste caso lave o solo com água limpa para retirar qualquer fertilizante acumulado. Esperar um mês antes de adubar novamente.

  • Com a falta de luz, as folhas crescem sem buracos e fendas. Colocar a planta em luz moderada, mas não colocar diretamente no sol.

  • Folhas queimadas (manchas marrons secas) são causadas pela luz solar forte e direta.

    R$ 90,00Preço
     
    • Preto Ícone YouTube
    • Preto Ícone LinkedIn

    ©2019 por Quintal Urbano ®

    33.061.081/0001-99

    WhatsApp 51 996.072.933 ou contato@quintalurbano.com.br

     POA-RS