A energia das plantas

Atualizado: Jan 19

O ano de 2020 está chegando no fim. Que ano maluco! Cheio de sustos, cheio de incertezas, com algumas tristezas, mas com a chama da esperança sempre acesa.

Tenho certeza que todo mundo tirou desse ano algum aprendizado. Se sobrevivemos à 2020 é porque evoluímos. Vocês já encontraram o setor da sua evolução? Eu já!


Venho trabalhando com plantas há 14 anos. De forma mais orientada para plantas alimentícias convencionais. Sim, a nossa velha e boa horta. Tecnicamente, posso dizer que sei bastante sobre elas, a luminosidade ideal, a irrigação necessária, a adubação exigida, o sintoma da doença e a identificação do inseto que anda por ali. Sem contar, o quando plantar, o como colher e o que cozinhar! É muita informação né?


E se eu te dissesse que ainda tem mais?

E se eu te dissesse que as plantas têm energia?

E se eu te dissesse que as plantas têm significado?


Desde que somos pequenos, já percebemos que o final do ano traz um misticismo e uma energia diferente dos outros meses. Nossas casas são arrumadas para o Natal, ganham mais luzes, mais cores, nossos jardins são arrumados, a grama cortada, e as ervas renovadas para temperar a ceia. As ervas!!!


Antes eu só pensava nelas como condimento. O uso culinário das ervas. O tempero ideal para o frango, o alecrim com batatas, a sálvia no peixe, a manjerona na carne de panela, o louro no feijão, o manjericão no molho. Quanta coisa eu esquecia. Quanta magia eu deixava passar.


E se colocarmos um vaso com 7 ervas enfeitando a nossa sala, não só na noite de Natal, mas durante os outros 365 dias do próximo ano?


Será que muda alguma coisa? Muda... Muda sim, porque qualquer "muda", "muda" tudo aqui no nosso Quintal. Com isso, nossa mensagem de final de ano será o compartilhamento de nossos estudos sobre a energia das plantas, tem post aqui no blog sobre elas e você pode encomendar as suas mudas aqui no site.


Quero te mandar os melhores desejos de prosperidade, saúde, renovação, e coração tranquilo. E como eu sempre digo, se a gente não conseguir mudar o mundo, pelo menos vamos mudar o nosso mundo cobrindo ele de verde.

Ahhh e dá uma olhada no outros post do Quintal Urbano sobre 7 ervas energéticas!

Clica aqui; https://www.quintalurbano.com.br/post/plantas-do-bem


Drª Vivi Pretz

Engenheira Agrônoma

Drª em Sanidade Vegetal

Especialista em Hortas Orgânicas( E um pouquinho mais)

18 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
  • Branca Ícone Instagram
  • Branco Facebook Ícone
  • Branca ícone do YouTube
  • Branca Ícone LinkedIn

©2019 por Quintal Urbano ®

33.061.081/0001-99

WhatsApp 51 996.072.933 ou contato@quintalurbano.com.br

 POA-RS