Nosso time está mais forte! Conheça a Ariadnes, Engenheira Agrônoma e nova sócia do Quintal Urbano

A Ariadnes Bertaco chegou chegando por aqui! Vamos contar um pouco da história dela pra você ver que bela trajetória.


A Ari é descendente de uma família de imigrantes italianos (do Vale do Vêneto) que chegaram em Porto Alegre/RS no ano de 1910 (110 anos atrás). Esses imigrantes escolheram uma região montanhosa no sul da capital gaúcha para se estabelecerem, pois este ambiente se assemelhava muito à região de origem, lá na Itália.


E como não poderia ser diferente, este povo que não se assusta com trabalho, decidiram pela produção de alimentos para o sustento da família utilizando as suas terras para produzir uva e vinho.




A Ari cresceu nesta chácara, nestas terras com tanto significado afetivo, onde viu seu pai dar sequência à produção, introduzindo pessegueiros, os quais são praticamente uma denominação de origem do bairro, afinal, quem em Porto Alegre não conhece os famosos pêssegos da Vila Nova? Ari lembra da empolgação na época da colheita que ocorria (e ocorre) apenas 1 vez por ano. Era a época mais importante, que demandava maior trabalho, o resultado de um ano inteiro estava ali, e assim foi a cada dia crescendo juntamente com toda a dedicação e carinho pelo pomar.


A Ari então, seguiu o único caminho que imaginava, o mais natural deles, fazer a faculdade de agronomia e continuar o que foi inciado por sua família em 1910, e que acompanhou durante anos com a lida do pai na chácara.


Os anos se passaram e a Ari após formada seguiu o rumo de atividades na área ambiental, trabalhando com recuperação de áreas degradadas. Nesta área descobriu uma nova paixão: ajudar a reconstruir um ambiente após a instalação de uma obra importante para o desenvolvimento da sociedade.

.

Após 10 anos na área ambiental, a Ari aprendeu a olhar tudo de uma forma mais sustentável e com está nova visão, além de coordenar a unidade de manutenção do Quintal Urbano e a produção de mudas, a Ari pretende retomar as atividades do pomar de propriedade da família Bertaco e agregar valor com a produção de sucos naturais. Afinal, além de sermos mais sustentáveis precisamos ser também mais saudáveis, pois é difícil aceitar que estamos mais desembrulhando do que descascando os nossos alimentos.


Outra grande paixão da Ari são as plantas ornamentais, principalmente os cactos e suculentas. Ela fica encantada com as diversas formas de arranjos que podemos produzir com elas. Como não se apaixonar com tanta diversidade de formas e cores? Vem mais novidades por aqui, preparem-se!


Essa é um pouco da história da Ari, a nova sócia do Quintal Urbano, mais uma engenheira agrônoma para o time, ao lado da Vivi Pretz (Eng. Agrônoma), da Márcia Carneiro (Designer de Produtos e Adm. de Empresas) e da Isabel Zagonel (Adm. de Empresas e investidora). Um mix de profissionais que trabalham duro pra te ajudar a colorir a vida com um pouco mais de verde, aquele mesmo verde da esperança, esperança por um mundo melhor a cada dia!!!

31 visualizações0 comentário
  • Preto Ícone YouTube
  • Preto Ícone LinkedIn

©2019 por Quintal Urbano ®

33.061.081/0001-99

WhatsApp 51 996.072.933 ou contato@quintalurbano.com.br

 POA-RS