Clafoutis = horta + ovos
top of page

Clafoutis = horta + ovos

Atualizado: 19 de jan. de 2021

Quem assistiu a Live sobre Ovos e Horta com as queridas @vivipretz e Carina Lentz a @caianalowcarb sabe o que essa foto representa. É o presente que a Caia nos deixou. O Clafoutis. Uma receita francesa a base de ovos batidos. Foi uma conversa muito gostosa digna de Quintal. Uma troca incrível de energia e conhecimento entre duas pessoas iluminadas. A Caia nos deixou a receita e o modo de preparo e vamos deixar aqui para vocês.


Essa receita vai incentivar você a plantar, se é que já não planta, e a cozinhar, mesmo que você já cozinhe. É fácil, é prática, é deliciosa e é super saudável.


Queremos ver os Clafoutis de vocês, combinado?

Ingredientes:

🥚4 ovos

🥒250g abobrinha

🍅150g tomate cereja

🌿40g alho poro picado

🥛180ml leite vegetal (ou leite de sua preferência)

🥄35g farinha zaya (ou farinha de trigo)

🥧🧀100g cubos de queijo de minas

(pode ser curado ou frescal)

🌶sal, pimenta moída na hora, noz moscada moida na hora.


Preparo:

Cortar em meia lua a abobrinha , refogar em 1/2 colher de sopa azeite (temperar com sal e pimenta) e reservar. Cortar o fundo dos tomates em forma de cruz e espremer parte das sementes, reservar. Refogar o alho-poró em 1/2 colher de sopa de azeite e reservar.

Bata ligeiramente os ovos, misture o leite e os temperos. Coloque a abobrinha no fundo de uma forma (sugestão refratário redondo) untada, por cima o alho-poro, o queijo e despeje delicadamente a massa. Por cima da massa disponha os tomates .

Leve para assar em forno médio, 180 graus, pre-aquecido, por cerca de 25min.




51 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page