Plantas do Bem

Este ano fez com que nossa equipe técnica buscasse a energia das plantas para limpar a urucubaca que o Corona Vírus trouxe para o planeta entre outras coisas mais!


Fomos atrás, estudamos e separamos 7 ervas que dão aquela limpada energética!


Bóra cultivá-las gente!



Alecrim


Se tu andas percebendo que a energia está pesada, o ambiente habitual mudou, e o desânimo anda tomando conta de ti. Está na hora de tomar um banho de Alecrim. Ele possui óleos essenciais que na espiritualidade funcionam no combate ao mau olhado, traz equilíbrio espiritual e abre caminhos. Além disso, o Alecrim é a erva da felicidade e do amor. Por isso, um buquê de noivas com um ramo de Alecrim nunca é demais. E se o Alecrim florescer? Fique imensamente feliz... A flor está associada à fidelidade e a coragem. As flores do Alecrim transmitem um sentido de Bem Estar e também podem ser utilizadas no chá.

O chá de Alecrim é um excelente descongestionante. E quem escolher essa planta para o seu vaso energético vai receber limpeza espiritual, um aroma que traz tranquilidade e um condimento perfeito para peixe com batatas ;).


Arruda


Quem nunca viu um pé de arruda murchar, e associou com energia ruim? Pois é... A grande combatente do olho grande. Se um raminho de arruda atrás da orelha já fazia parte das lutas romanas, por que ela ficaria fora do seu vaso energético? Um banho de arruda com sal grosso afasta a inveja. Ela funciona como escudo, e todo pensamento ruim que chegar vai ser rebatido. O chá de arruda é bom contra cólicas menstruais, diminuindo aquela dor chata.



Espada de São Jorge


Você já deve ter visto uma dessas na porta de entrada de alguma casa. Por que vocês acham isso? Pelo fato de ser a mais sagrada das plantas protetoras. Mesmo que tu não sigas nenhuma religião, tu vais duvidar do poder de Jorgito? Claro que não. Como é que vamos duvidar do poder de um homem que mata um dragão? Se vocês não tem espada de São Jorge em casa, larga tudo agora e vai atrás de uma. E se tu moras em Porto Alegre, chama o Quintal que a gente leva correndo pra ti. Ela pode até ficar no quarto, pois ela purifica o ar e aumenta os níveis de oxigênio. Além disso, do ponto de vista de manejo, ela dá pouco trabalho, necessita de pouca água, e sobrevive sem luz do sol direta.


Lavanda


Precisando de calma na alma? Tem que ter Lavanda nesse vaso. Muito conhecida nos cosméticos pelo seu perfume agradável, devido ao óleo essencial que é extraído das flores. Uma gota de óleo de Lavanda no travesseiro nos garante noites de sono completas. Sem remédios. Vale também para o travesseirinho do bebê! Em dias de ansiedade um banho com as flores da lavanda vai te acalmar. Ao fazer um chá com as flores, também usado para acalmar, respire a fumacinha que sai da xícara e pense em coisas boas. Mal nunca vai fazer. ;).


Manjericão


Os benefícios ecológicos desta delícia na horta vocês já devem saber. As maravilhosas funções na cozinha então... nem se fala mas, ele tem significados espirituais também. Um banho de Manjericão remove qualquer partícula negativa que esteja atrapalhando a tua vida. E ainda vai proteger contra novas influencias ruins. Em que tipo de situação é bom tomar um banho de manjericão? Antes de uma difícil reunião de trabalho, antes de uma cirurgia complicada, antes de uma conversa sobre problemas conjugais, É um banho que pode te dar sonolência., mas fica tranquilo, pois dizem que é exatamente isso que acontece quando a energia ruim vai embora. ;).


Pimenta


Plantar Pimenta é plantar a própria sorte. Junto do trevo é um símbolo da prosperidade. Junto dela vem a sensualidade, a energia, a firmeza nas decisões. Se todos sabem a função da pimenta na culinária, não é diferente no espiritual. Essa ardência que parece queimar a língua, tem a mesma intensidade quando temos pimenta no nosso vaso energético. Todos temos um pouco de medo do fogo. Não colocamos a mão em superfícies muito quentes. Por isso, em casa que tem pimenta, não é qualquer um que se atreve. Mas vamos combinar... Se vai colocar pimenta no vaso, não coloca pimenta biquinho. Sejamos firmes... Igual ao poder de uma boa pimenta malagueta!


Quebra-Tudo



O nome científico dela é Justicia gendarussa. Isso mesmo, lembra justiça. Ela é originária da India. E tudo que vem de lá traz um pouco de magia. É a planta principal utilizada por muitas religiões de origem africana. Essa planta é tão poderosa quanto a espada de São Jorge. Segundo os místicos, um benzimento com a Justícia, quebra qualquer maldade que foi destinada pra ti. O bem sempre vence o mal, em qualquer circunstância, mas se a gente puder ajudar, se a gente tiver fé, e acreditar no poder da Quebra-Tudo... Ahhhh 2021 promete. Não gaste tua energia, querendo quebrar tudo se tem uma planta que faz isso bem melhor que a gente. "A justiça tarda , mas não falha."

Essas são as 7 sugestões de plantas que a equipe do Quintal Urbano, reservou para compor teu vaso. Sabemos que existem outras plantas com muitos poderes, e sabemos que o planeta anda precisando de um vaso com 1000 ervas. Então, se tu quiser trocar alguma planta chama a equipe do Quintal que a gente te ajuda.

Desejamos a todos vocês um Feliz Natal, um Ano Novo renovado, cheio de boas energias, com muitas plantas do bem, muita saúde pra nós e pra toda tua família. Que seja um ano carregado de amor.


Posts recentes

Ver tudo
  • Branca Ícone Instagram
  • Branco Facebook Ícone
  • Branca ícone do YouTube
  • Branca Ícone LinkedIn

©2019 por Quintal Urbano ®

33.061.081/0001-99

WhatsApp 51 996.072.933 ou contato@quintalurbano.com.br

 POA-RS